Buscar

28/02/2024 às 15:49, Atualizado em 28/02/2024 às 18:23

ELEIÇÕES 2024: Presidente do MDB de Batayporã diz que MDB terá candidatura própria a prefeito e desmente boatos

O partido deverá lançar candidatos a prefeito em 43 municípios do estado nas eleições de outubro

Cb image default
Presidente do diretório municipal do MDB de Batayporã, vereador Mauricio Ribeiro, diz partido terá candidatura a prefeito nas eleições municipais deste ano. Foto - Arquivo

Não repercutiu bem dentro do MDB em Nova Andradina e Batayporã, matérias reproduzidas por órgãos de imprensa de Campo Grande, sobre a possibilidade de dois municípios da região do Vale do Ivinhema não ter candidatos a prefeito no pleito deste ano.

O referido conteúdo também foi repercutido por alguns órgãos de imprensa de Nova Andradina e até com uma certa ênfase sobre esta possibilidade.

Conforme a publicação do Midiamax, o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) deverá abrir mãos de três grandes colegiados em Mato Grosso do Sul, entre eles, Corumbá, Três Lagoas e Ponta Porã. “Quando ao município de Dourados, o segundo maior colégio eleitoral do estado do MS, o Renato Câmara é quem vai tocar o MDB lá. Corumbá não vai ter, nem Três Lagoas”, disse o deputado estadual, Marcio Fernandes.

Cb image default
Ex-vereador Gaiseiro recebeu aval da cúpula do MDB estadual durante ato de filiação realizada no último dia 17-02. Foto Divulgação MDB

O diretório Estadual do partido se reuniu na terça-feira, dia 27-02 e discutiu sobre as eleições municipais deste ano e segundo foi divulgado o MDB deverá ter 43 candidaturas próprias entre as 79 cidades de Mato Grosso do Sul.

Já em relação à prefeitura de Campo Grande, o ex-governador André Puccinelli reafirmou que irá concorrer. “Sou pré-candidato e vou ganhar as eleições, o vice, vamos discutir lá na frente. Em Campo Grande, vamos eleger, pelo menos, cinco vereadores. Eu estou cuidando disso e já temos vinte vereadores confirmados, sete mulheres”, disse.

Repercussão

Em Batayporã, por exemplo, o MDB local até definiu o nome do Edmilson Gaiseiro como pré-candidato a prefeito, sem precisar de pesquisa interna. Em recente entrevista ao Nova Noticias, o próprio presidente de honra do MDB do MS, o ex-governador André Puccinelli, disse que em Batayporã não seria necessário ser feito a pesquisa para definir o nome. “Lá (se referindo a Batayporã) - já esta definido e vamos vencer a eleição”, garantiu o Italiano. (Ver link abaixo).

O Portal também conversou com o presidente do diretório estadual, o ex senador Waldemir Moka e mesmo reiterou aquilo que foi dito durante o ato de filiação do MDB no último dia 17 de fevereiro. "O MDB vai ter candidato próprio a prefeito em Batayporã, o que eles querem é tentar tumultuar", disse. "Eu conheço  bem o cidadão que anda propagando noticias inverídicas ai em Bataypora", lembrou Moka. (Ver link abaixo)

Sobre as publicações feitas pelos órgãos de imprensa de não ter mencionado a cidade de Batayporã, o Nova Noticias questionou o presidente do diretório municipal do MDB, vereador Mauricio Ribeiro se havia ocorrido alguma mudança. Ele garantiu que não, e o Edmilson Gaiseiro é o pré-candidato, vamos só esperar a convenção municipal para homologarmos o nome, e vamos ganhar a eleição”, disse.

O Nova Noticias tentou repercutir o mesmo tema em Nova Andradina, mas ninguém do partido foi encontrado para se posicionar. O que se sabe que o MDB contratou um instituto de pesquisas para definir o nome em vários municípios do estado. Estão na disputa em Nova Andradina, o ex-vereador Marião da Saúde e o vereador Fabio Zanata.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.