Publicado em 15/02/2012 às 10:45, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Educação e Meio ambiente pautam indicações de Vicente Lichoti

Nova Notícias - Todo mundo lê

Elane Paes, Assessoria

Em sessão ordinária desta segunda-feira (13), o vereador Vicente Lichoti apresentou indicações parlamentares com foco no meio ambiente e educação. Na primeira delas, Vicente solicita empenho por parte da equipe técnica do mandato do Deputado Estadual Pedro Kemp, para contemplar o município de Nova Andradina com uma emenda parlamentarcom o objetivo de adquirir “Ecopontos”.

“Os Ecopontos são fundamentais no incentivo à Educação Ambiental, e irá proporcionar aos cidadãos, meios de descartar os resíduos de maneira correta e equilibrada. A colaboração por parte destes recipientes é significativa tanto na estratégia pedagógica que orienta a sociedade a colaborar com alternativas sustentáveis quanto na triagem adequada dos resíduos”, defende o vereador.

Já na área da educação, Vicente defende a construção de uma unidade de ensino rural no Assentamento 17 de Abril. Segundo Vicente, o assentamento é um dos maiores do Estado e conta com aproximadamente 1.119 famílias assentadas. “O desejo de permanecer cultivando o vínculo com a terra fortalece a importância da construção desta escola”, destaca.

Vicente ressalta ainda que a construção de escolas na área rural é uma recomendação do Conselho Nacional de Educação para elevar a qualidade de ensino em todo o país.