Publicado em 23/09/2021 às 08:30, Atualizado em 22/09/2021 às 21:07

Eduardo Bolsonaro diz que Simone Tebet é a 'Maria do Rosário' do Senado

Insinuação é que a parlamentar por MS seria ‘louca’ e ‘descompensada’

Redação,
Cb image default
Foto - Leopoldo Silva

O deputado federal, Eduardo Bolsonaro, apelidou a senadora Simone Tebet de ‘’Maria do Rosário’’ do Senado Federal. A provocação se deu após a parlamentar por MS se exaltar como o ministro da Controladoria-Geral daUnião, Wagner Rosário, na sessão da CPI desta terça-feira (21).

No caso desta terça-feira, Simone insinuou que a atuação de Wagner na CGU era para favorecer o presidente Jair Bolsonaro. O ministro rebateu, pedindo para que a parlamentar lesse mais sobre o assunto e a chamou de ‘’descontrolada’’.

A sessão foi encerrada após um bate-boca entre senadora e ministro.

Maria do Rosário

Eduardo Bolsonaro deu a entender que o episódio na CPI se pareceu com o que envolveu o pai dele, o então deputado federal, Jair Bolsonaro, em um embate com Maria do Rosário.

À época, Bolsonaro e a deputada petista se desentenderam sobre reduzir a maioridade penal para adolescentes, citando a morte bárbara cometida contra uma garota por um adolescente à época.

Os dois deputados estavam no saguão da Câmara, quando Rosário o chamou de ‘’estuprador’’ e ele respondeu que ela era uma ‘’vagabunda’’.

Ao ter o xingamento retrucado, Maria do Rosário repediu quatro vezes a mesma frase:

‘’Mas o que é isso?... Mas o que é isso?...’’, lembrou Eduardo Bolsonaro.