Publicado em 14/08/2016 às 06:30, Atualizado em 13/08/2016 às 23:10

Edital de concurso da Polícia Civil será publicado nos próximos dias

Conforme governador, vagas serão para investigador, escrivão e delegado

Redação,
Cb image default
Divulgação

O governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), informou que o edital de abertura do concurso público da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul será publicado nos próximos dias.

A declaração de Azambuja foi dada em entrevista ao programa de rádio em Três Lagoas "Linha Direta com a Notícia". "Nos próximos dias", limitou-se a responder o governador quando perguntado sobre o processo seletivo.

Conforme autorização para o concurso, publicada no Diário Oficial do Estado em janeiro deste ano, as vagas serão para investigador, escrivão e delegado.

A publicação foi feita no dia 13 de janeiro. Segundo a publicação, os salários devem variar entre R$ 3,6 mil e R$ 14,2 mil.

O governo do Estado ficou três anos sem convocar aprovados para integrar o efetivo da Polícia Civil. Segundo o sindicato da categoria, faltam ao menos 300 escrivães e 400 investigadores.

Para os cargos há exigência de ensino superior completo, mínimo de 21 anos e Carteira Nacional de Habilitação (CNH) categoria “B”. Aos delegados é facultada ainda graduação em Direito, com atividade jurídica mínima de três anos. A carga horária é de 40 horas semanais.

(Com informações da Rádio Caçula)