Publicado em 20/02/2021 às 12:32, Atualizado em 20/02/2021 às 00:24

Dos oito deputado de MS, seis votam para manter Daniel Silveira na cadeia

Foram 364 votos a favor e 130 contra, com três abstenções

Redação,

Seis dos oito deputados federais de Mato Grosso do Sul votaram a favor de manter Daniel Silveira preso, após críticas ao Supremo Tribunal Federal. A votação terminou na noite desta sexta-feira (19) e só Tio Trutis e Luiz Ovando foram a favor do parlamentar.

Antes da votação, a relatora Magda Mofatto, do PL de Goiás, leu o relatório e sugeriu que a Casa votasse a favor da manutenção da prisão do parlamentar. Ela, inclusive, leu na íntegra as falas de Silveira, inclusive citando o xingamento de ‘’filha da puta’’ contra os ministros do STF.

Com isso, votaram a favor do relatório os deputados Fábio Trad, PSD; Bia Cavassa, Rose Modesto e Beto Pereira, do PSDB; Vander Loubet, do PT e Dagoberto Nogueira, do PDT.

Os votos contra a manutenção da prisão vieram dos dois deputados do PSL, mesmo partido de Silveira: Tio Trutis e Luiz Ovando.

Foram 364 votos a favor da prisão, 130 contra e três abstenções. 497 deputados votaram, parte no plenário, parte nos gabinetes e outra parte em seus estados de origem.

Com informações do TopmidiaNews