Buscar

06/06/2022 às 09:36, Atualizado em 06/06/2022 às 11:03

Dione Hashioka salta duas posições na intenção de votos para vaga no Congresso Nacional

Segundo o Instituto Ranking, o levantamento consiste em uma pesquisa espontânea

Cb image default
Foto: Divulgação Assessoria

A ex-deputada estadual e ex-primeira-dama de Nova Andradina, Dione Hashioka (Podemos), cresceu duas posições na intenção de votos para assumir o cargo de Deputada Federal por Mato Grosso do Sul, de acordo com a nova pesquisa realizada pelo Instituto Ranking Brasil, entre os dias 31 de maio e 04 de junho. O levantamento foi divulgado neste domingo (05) e cataloga respostas 3 mil eleitores de pelo menos 30 municípios de Mato Grosso do Sul.

Em menos de um mês, Dione subiu da 12ª colocação para a 10ª posição, onde está tecnicamente empatada com 0.80% para o cargo federal. Considerando que três dos citados não concorrerão ao pleito, a ex-deputada saltaria para o 7º lugar. Vale destacar que há oito vagas no Congresso Nacional no cenário de MS.

Segundo o Instituto Ranking, o levantamento consiste em uma pesquisa espontânea, ou seja, não são apresentados nomes dos candidatos e o entrevistado fala o que lhe vem à cabeça quando é questionado em quem pretende votar.

Odontóloga, servidora de carreira nos municípios de Nova Andradina e Batayporã, dedicou grande parte de seu trabalho ao atendimento na rede pública, e de inclusão social. Em 2001, como primeira-dama de Nova Andradina, exerceu trabalho voluntário junto à Secretaria de Cidadania e Assistência Social contribuindo para a implantação e revitalização dos programas de atendimento à comunidade carente, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Foi vice-presidente do Instituto Mulheres em Ação do Vale do Ivinhema.

Eleita Deputada Estadual, exerceu seu primeiro mandato parlamentar entre 2006-2009. Foi Presidente da Comissão de Saúde, integrando a do Meio Ambiente, Educação e comissões especiais da CESP e do Agronegócio. Em 2010, foi reeleita deputada estadual, assumindo o cargo de segunda-vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul.

Dados da Pesquisa

Foram entrevistados três mil eleitores acima de 16 anos em 30 municípios do Estado entre os dias 31 de maio e 04 de junho de 2022. O levantamento tem os registros no TSE com os números: MS-09658/2022 e BR-06808/2022. A margem de erro máxima estimada é de 1,8 pontos percentuais, para mais ou para menos. O intervalo de confiança é de 95%. O Instituto Ranking Brasil é registrado no Conre 1 com o número: 8561. A pesquisa foi encomendada pelo site MGS News.

Com informações da assessoria

Cb image default
Divulgação

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.