Publicado em 16/02/2012 às 10:02, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Dione Hashioka pede redutores de velocidade no perímero urbano

Alta velocidade nas rodovias no perímetro urbano em Ivinhema preocupa Deputada

Redação, Assessoria

Comunidades que residem na Vila Alice, no distrito de Amandina e às margens da MS-141 no perímetro urbano de Ivinhema continuam aguardando a implantação de redutores de velocidade que poderão trazer mais segurança. 
A preocupação das famílias e da deputada Dione Hashioka (PSDB) já foi levada às autoridades competentes. A própria Deputada é autora de indicações enviadas ao Governo além de várias reuniões protagonizadas por ela com autoridades da Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos. 
Respondendo os expedientes encaminhados por Dione Hashioka solicitando instalação de redutores de velocidades nas rodovias dentro do perímetro urbano no Município de Ivinhema, a Agesul informa que as obras devem ser realizadas após a solicitação oficial da Prefeitura do Município. A Deputada pediu a instalação de lobadas eletrônicas em duas localidades: no trecho da MS-276, entre a Vila Alice e o Distrito de Amandina no sentido Ivinhema-Angélica, e na MS-141 entre a capela São Pedro e a sede da AABB. 
Conforme documento enviado à Deputada pela Agesul, a Prefeitura de Ivinhema deverá solicitar as obras em conformidade com o artigo 24, inciso III do Código de Trânsito Brasileiro. Dione Hashioka informou que os redutores de velocidade são necessários para proteção da população. 
A Deputada encaminhou à Prefeitura de Ivinhema cópia da documentação recebida da Agesul e expedida na Assembleia Legislativa e aguarda uma posição quanto à instalação de equipamentos que reduzam a velocidade e os inúmeros acidentes ocorridos nos locais mencionados que causam preocupação às famílias residentes nas proximidades.