Buscar

04/03/2024 às 13:36, Atualizado em 04/03/2024 às 11:54

Dione Hashioka assume secretaria adjunta de Educação

Ex-deputada é a 1ª mulher de Nova Andradina a se tornar secretária de Estado

Cb image default
Divulgação

Nomeada nesta segunda-feira (04) pelo governador Eduardo Riedel, a ex-deputada estadual Dione Hashioka é a primeira mulher de Nova Andradina a se tornar secretária de Estado. O ato com a designação de Dione, publicado hoje pela Imprensa Oficial, traz sua nomeação como adjunta da Educação, pasta que abriga o maior contingente de servidores públicos do Estado.

Além do Diário Oficial, uma nota também foi veiculada em suas redes sociais. No texto, ela atribui sua decisão ao forte desejo de servir a população do Estado, destaca que é uma entusiasta da área e enfatiza a relevância da secretaria.

Confira na íntegra a nota veiculada:

“Deus sempre fez parte dos meus projetos. Entrego tudo nas mãos cuidadosas dele. Assim também foi na decisão de aceitar o convite do Governador Eduardo Riedel para compor sua equipe, em uma das mais importantes secretarias de Estado, a Educação, pasta que abriga hoje o maior contingente de servidores públicos do Mato Grosso do Sul.

Com a convicção que dedicarei o melhor de meus esforços, aceito este desafio na certeza de que há um firme propósito em contribuir com meu Estado e com o desenvolvimento desta área que tanto sou entusiasta.

Quanto à minha pré-candidatura a prefeita, informo que o momento oportuno é o que estabelece o calendário eleitoral, portanto, somente no início de junho, época dedicada a estas definições.

Por fim, reafirmo que hoje e sempre meu compromisso é o de SERVIR, como fiz integralmente como primeira-dama, deputada estadual e servidora pública. Este é também meu lema pessoal, um de meus princípios e o que carrego como missão de vida. Obrigada a todos”, traz o texto publicado em suas redes sociais.

CURRICULUM | Natural de Iacri-SP, Dione é cirurgiã dentista, formada pela Universidade Estadual Paulista (Unesp). Com histórico de dedicação profissional na rede pública e de inclusão social, contribuiu voluntariamente para a implantação e revitalização dos programas de atendimento à comunidade socialmente vulnerável, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços públicos. Trabalho este, realizado na Secretaria de Cidadania e Assistência Social, como primeira-dama de Nova Andradina, por três oportunidades.

Foi vice-presidente do Instituto Mulheres em Ação do Vale do Ivinhema, membro do Lions Clube, dos conselhos de Assistência Social, do Fundo de Investimentos Sociais, e do Movimento de Cursilhos.

Deputada Estadual por três mandatos, presidiu e integrou importantes comissões da Casa, como a de Saúde, de Meio Ambiente e Educação, além de ter atuado em comissões especiais da CESP e do Agronegócio. Também compôs a mesa diretora da ALEMS, como 2ª vice-presidente, em seu segundo mandato.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.