Buscar

27/02/2024 às 16:30, Atualizado em 27/02/2024 às 13:59

Dia Estadual da Sukyo Mahikari será comemorado nesta quarta-feira na ALEMS

A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Junior Mochi (MDB)

Cb image default
Junior Mochi é o proponente da sessão solene em comemoração ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari. Foto - Foto: Luciana Nassar

Nesta quarta-feira (28), o Plenário Júlio Maia sedia a celebração do Dia Estadual da Sukyo Mahikari. A solenidade foi proposta pelo deputado estadual Junior Mochi (MDB) e acontece a partir das 19h30, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). O dia em alusão à entidade religiosa está incluído no Calendário oficial de Eventos do Estado, e foi instituído pela Lei 4.535/2014.

O proponente fala sobre a importância da solenidade. "E gratificante propor esta Sessão Solene em reconhecimento à Sukyo Mahikari. Sua história de promover a paz e a harmonia desde 1959 é inspiradora. Acredito que sua missão de elevar espiritualmente as pessoas, independentemente de suas origens, é verdadeiramente nobre. Suas atividades em áreas como saúde, educação e preservação ambiental merecem todo nosso apoio e reconhecimento", declarou Júnior Mochi.

Celebração

A lei que instituiu a comemoração é de autoria do então deputado George Takimoto. A Sukyo Mahikari é uma entidade religiosa fundada no Japão, em 1959, pelo Mestre Kotama Okada, com o propósito de divulgar os princípios divinos para ser um guia seguro para todas as pessoas, independentemente das crenças, raça e nacionalidade. Atualmente conta com várias sedes em todo o mundo. Saiba mais sobre a Sukyo Mahikari, clique aqui.

Ao vivo

A solenidade será transmitida ao vivo pelos canais oficiais da Casa de Leis: Facebook, Instagram, Twitter e Youtube, TV e Rádio ALEMS e Portal da ALEMS. A TV e a Rádio ALEMS estão com sinal aberto, respectivamente, no canal 7.2 e na FM 105.5. A Assembleia Legislativa está localizada na Avenida Desembargador Nunes da Cunha, Bloco 9, Jardim Veraneio, Parque dos Poderes.

Conteúdo reproduzido do Portal da ALMS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.