Publicado em 15/06/2017 às 11:00, Atualizado em 14/06/2017 às 20:59

Deputados evitam comentar pedido de defesa de Azambuja ao STF

Ministro negou pedido de Reinaldo.

Redação,

Um dia depois do ministro Celso de Mello do STF (Supremo Tribunal Federal) indeferir pedido da defesa de Reinaldo Azambuja (PSDB) que queria anular toda a delação dos empresários do grupo JBS, parlamentares estaduais preferiram não comentar a estratégia do governador que acabou frustrada.

Quem falou sobre o assunto criticou o pedido de Reinaldo, afirmando que a decisão de anular as delações seria improvável, como foi, por parte do supremo.

Amarildo Cruz (PT) afirmou que o pedido do governador não é coerente se levar em conta as declarações dadas por Azambuja de que tudo que os delatores afirmaram era mentira. “Não é estratégia coerente de quem tem segurança de esclarecer fatos imputados. O conteúdo das delações só deve ser validado com provas”, disse.

Para Lídio Lopes (PEN), a anulação da delação não seria viável porque envolve políticos de todo o Brasil. “A CPI pode resolver algumas lacunas que estão despertando dúvidas”, disse o parlamentar lembrando da aprovação da CPI que irá apurar as irregularidades do governo Reinaldo.

Presidente da antiga comissão especial que se transformou em CPI, Paulo Corrêa (PR), não quis falar sobre a estratégia da defesa de Azambuja, mas disse que a CPI irá apurar a realidade sobre a concessão de benefícios fiscais ao grupo JBS e outras empresas.

Fonte - Midiamax