Buscar

13/01/2026 às 06:30, Atualizado em 12/01/2026 às 16:54

Deputado questiona decisão e teme perda de liderança e representatividade do PL com aliança em MS

O deputado é o único opositor de Riedel na Assembleia Legislativa e se posicionou contra a entrada de Reinaldo Azambuja no partido

Cb image default
Foto - Reprodução Investiga MS

O deputado estadual João Henrique Catan (PL), que recentemente anunciou pré-candidatura ao Governo do Estado, não está nada satisfeito com a decisão do PL de apoiar a candidatura à reeleição de Eduardo Riedel (PP).

O deputado afirmou à reportagem do Investiga MS que recebeu convites de outros partidos de direita para filiação e candidatura e questionou a decisão do PL.

“O PL precisa de uma candidatura própria ao governo do estado. Outros dirigentes partidários já entenderam a fragilidade do plano de cooptação do Riedel e o travamento de outros partidos para apenas vencer dentro de um W.O”, declarou.

No entendimento do deputado, a população defende uma eleição com candidaturas, sem w.o. “Não é a vontade do eleitor sul-matogrossense. Aliás , historicamente, nunca houve uma vitória assim”.

O deputado entende que há um erro na leitura feita pelo comando do partido. “Dirigentes de outros partidos de direita estão fazendo uma melhor leitura da vontade do nosso público e é algo que o PL precisa prestar atenção para não perder identidade, liderança, confiança e representatividade”, opinou.

João Henrique tenta viabilizar candidatura no PL, mas na semana passada o presidente nacional do partido, Valdemar da Costa Neto, declarou à reportagem que o partido fez um compromisso de apoio à reeleição de Eduardo Riedel.

João Henrique já conversou com o presidente do PSD, Nelsinho Trad, sobre possível filiação, e recebeu garantia de candidatura no PRD, hoje comandado por Delcídio do Amaral.

O deputado é o único opositor de Riedel na Assembleia Legislativa e se posicionou contra a entrada de Reinaldo Azambuja no partido.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.