Casal pode trocar de lugar novamente para disputa de cargos majoritários na eleição do próximo ano e renovar mais uma cadeira na Assembleia.
O deputado estadual Roberto Hashioka (União) pode desistir da disputa pela reeleição na Assembleia Legislativa para ceder a vaga para a esposa, ex-deputada estadual Dione Hashioka.
“Ainda não definimos. Pode acontecer. A definição será por parte da Dione. Ela tem a prerrogativa de decidir”, declarou o deputado ao site Investiga MS.
Caso Dione concorra para uma cadeira na Assembleia, Roberto Hashioka disputará uma vaga de deputado federal.
Em 2010, o casal fez essa dobradinha. Dione foi reeleita deputada estadual, com 25000 votos, e Roberto Hashioka ficou de suplente para federal, com quase 41000 votos.
Na última eleição, em 2022, o casal também fez dobradinha, mas Dione Hashioka terminou como suplente na Câmara Federal e Roberto Hashioka foi eleito deputado estadual.
Dione não conseguiu a reeleição em 2018, quando terminou como segunda suplente do PSDB. Ela assumiu o mandato apenas por um mês, no último ano.
O Nova Noticias, apurou junto a pessoas próximas, que as conversações sobre esta possibilidade do casal ‘Hashioka’ ir para a disputa no ano de 2026, vem a cada ida amadurecendo a ideia. Para alguns dos interlocutores próximos do casal, Hashioka, o Roberto tem esta vontade de representar o Vale do Ivinhema na Câmara Federal.
Embora o clima seja de Natal, as conversações em Nova Andradina e região tem movimentado os bastidores e o tabuleiro político no Vale do Ivinhema.








Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.