Buscar

05/12/2019 às 15:30, Atualizado em 05/12/2019 às 09:49

Deputado Jamilson Name entrega carta de desfiliação à direção do PDT de MS

O parlamentar conseguiu autorização do TRE-MS para sair do partido sem perder mandato.

Cb image default
Deputado estadual Jamilson Name durante pronunciamento na Assembleia Legislativa. (Luciana Nassar, ALMS)

O deputado estadual Jamilson Name entregou à direção do PDT em Mato Grosso do Sul a carta de desfiliação. Em novembro, o parlamentar foi autorizado pelo TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de MS) a deixar a legenda sem risco de perder o mandato.

Em documento assinado nesta quarta-feira (4), Jamilson requer a desfiliação “por questões de foro íntimo”. A escolha do novo partido, no entanto, só será feita em 2020, segundo o próprio. A defesa de Name pediu a justa causa ao TRE, alegando que ele teria sofrido grave discriminação pessoal no PDT.

Com essa análise, os desembargadores acolheram a justa causa. “Entregamos hoje a carta, depois que foi transitado em julgado a decisão do TRE e agora nós vamos aguardar, a partir do ano que vem vamos escolher uma agremiação partidária para gente definir nosso futuro político e continuar trabalhar por Mato Grosso do Sul”.

Na ocasião na qual a Justiça Eleitoral autoriza Name, o presidente da legenda, deputado Dagoberto Nogueira afirmou que é direito do parlamentar.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.