Buscar

21/02/2026 às 06:30, Atualizado em 20/02/2026 às 15:05

Deputado Hashioka solicita retomada da construção de pontes sobre o Rio Samambaia

Durante o encontro, o parlamentar solicitou a retomada das obras de construção de duas pontes

Cb image default
Foto - Elaine Rodrigues

Na última quinta-feira (19), o deputado estadual Roberto Hashioka esteve reunido com o secretário da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso do Sul (Seilog), Guilherme Alcântara, para tratar de demandas estratégicas relacionadas à infraestrutura e logística do Estado.

Durante o encontro, o parlamentar solicitou a retomada das obras de construção de duas pontes de concreto sobre o Rio Samambaia, que visam atender estradas vicinais que ligam fazendas (trevo da Usina santa Helena) e o Assentamento Teijin (via Cepatec) à rodovia MS-134. As referidas pontes interligam propriedades rurais, constituindo importante corredor para escoamento da produção agrícola e industrial.

DESENVOLVIMENTO

Além disso, Hashioka voltou a destacar demandas como pavimentação e restauração asfáltica, inclusão de iluminação pública fotovoltaica com postes colapsíveis, entre outras demandas, que garantam mais segurança e desenvolvimento aos municípios.

O deputado destacou a importância do diálogo permanente para assegurar que as demandas regionais avancem com planejamento e responsabilidade. “Infraestrutura é base para o crescimento. Estradas em boas condições, logística eficiente e planejamento adequado impactam diretamente na economia e na qualidade de vida da população. Nosso trabalho é acompanhar de perto as necessidades dos municípios e buscar, junto ao Governo do Estado, soluções viáveis e responsáveis para atender essas necessidades”, afirmou.

Hashioka também ressaltou que seguirá acompanhando os encaminhamentos discutidos na reunião, reforçando a interlocução entre os municípios e o Executivo Estadual, com foco em resultados concretos para a população de Mato Grosso do Sul.

Fonte - Elaine Rodrigues

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.