Buscar

26/11/2021 às 16:09, Atualizado em 26/11/2021 às 17:10

Deputado de MS é aclamado presidente da União Nacional dos Legislativos

O deputado estadual Lidio Lopes (PATRI), da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), foi aclamado como presidente da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale). A deputada Ivana Bastos (PSD/BA), que presidia a Unale, anunciou a chapa de consenso e a aclamação do parlamentar a presidente da entidade.

O encontro legislativo integra a programação da 24ª Conferência Nacional da Unale, que está sendo realizada no Centro de Eventos Bosque Expo, em Campo Grande.

Muito emocionado, Lidio Lopes agradeceu a aclamação em salva de palmas pelos parlamentares presentes à presidência da Unale. “É uma honra ser eleito presidente da Unale, uma instituição de tamanha magnitude do tamanho da Unale, o que ela representa para todos os parlamentos, essa candidatura é capitaneada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa [PSDB], que nos prestigia aqui. Também quero agradecer aqui ao governador Reinaldo Azambuja [PSDB] e ao prefeito Marquinhos Trad [PSD] por termos sediado a 24ª Conferência da Unale. Me sinto honrado e quero agradecer a todos os parlamentares que acreditaram em mim, nos delegando esse mandato. Sei da minha responsabilidade, sei da grandeza da instituição e o compromisso de poder trabalhar cada vez mais agregando os parlamentos e fazer um belo trabalho daqui pra frente. Faremos uma Unale mais pujante cada dia mais. A bandeira de Mato Grosso do Sul é a bandeira do Brasil", frisou.

A deputada Ivana Bastos ressaltou o dever cumprido a frente da entidade, durante seu discurso. “Nos dedicamos muito, entendemos durante o período de pandemia que era melhor prorrogarmos o mandato, então permanecemos até 2021, eu fiz tudo que estava ao meu alcance e tenho convicção que deixo uma Unale melhor, com filiação das 27 Assembleias Legislativas. Temos que ter muito orgulho de nossa entidade. Meu reconhecimento a todos vocês”, disse.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.