Buscar

16/02/2019 às 08:00, Atualizado em 15/02/2019 às 20:55

Deputado coronel da PM defende policiais que matam em confronto com bandidos

O parlamentar fez uma indicação solicitando amparo jurídico aos militares.

Cb image default
Divulgação

O deputado estadual Coronel David (PSL) defende a atuação de policiais militares de Mato Grosso do Sul em confronto com bandidos, inclusive quando há mortes, como na madrugada desta sexta-feira (15), em que dois homens morreram em confronto com o Batalhão de Choque de Campo Grande e policiais de Maracaju.

“Nas ações de confronto, muitos criticam a polícia militar dizendo que os profissionais têm licença para matar, mas na verdade quando os policiais militares agem assim, eles agem em defesa das próprias vidas e em defesa da sociedade. Quero deixar claro aos ‘esquerdistas’ que adoram de falar que a Polícia Militar gosta de matar, que a maioria dos bandidos que são presos são conduzidos à delegacia sem nenhum tipo de arranhão, porém infelizmente aqueles que se atrevem a enfrentar o Estado acabam perdendo a vida”, disse o parlamentar.

Amparo jurídico aos militares

O parlamentar apresentou uma indicação que prevê o respaldo jurídico aos agentes de segurança pública de Mato Grosso do Sul, em defesa de policiais civis e militares, bombeiros militares, agentes penitenciários e Agentes de Medidas Socioeducativas, quando estiverem agindo em defesa da sociedade.

De acordo com o documento, por vezes, os agentes acabam sofrendo com demandas judiciais mesmo no ato do cumprimento dos deveres constitucionais e legais. David acredita que o serviço realizado pelos agentes que atuam na segurança pública de MS é de fundamental importância para a sociedade, e merecem valorização e o reconhecimento para que sejam realizados com ainda mais qualidade e tranquilidade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.