Buscar

28/02/2018 às 16:00, Atualizado em 28/02/2018 às 15:05

Deputado Barbosinha é escolhido presidente da CCJR na Assembleia

Comissão analisa a constitucionalidade e a legalidade das matérias.

Cb image default
Deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, (PSB) vai atuar como presidente da CCJR - Wagner Guimarães/ALMS

O deputado estadual José Carlos Barbosa, o Barbosinha, (PSB) foi nomeado, nesta quarta-feira (28), presidente da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na Assembleia Legislativa em Mato Grosso do Sul. Renato Câmara (PMDB) foi escolhido como vice.

É a Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) que analisa a constitucionalidade e a legalidade das matérias antes de enviar os projetos para votação na Casa. Também integram o grupo os deputados Professor Rinaldo (PSDB), Cabo Almi (PT) e Lidio Lopes (PEN).

Os suplentes da CCJR são Onevan de Matos (PSDB), Enelvo Felini (PSDB), Eduardo Rocha (PMDB), Paulo Siufi (PMDB) e João Grandão (PT).

Em seu discurso, o presidente da CCJR, disse que a comissão não deve constranger a Casa e permitir que projetos que serão mandados ao plenário sejam vetados pelo Executivo ou pelo Tribunal de Justiça.

Cabo Almi (PT) respondeu que os deputados não devem ficar temerosos em relação aos vetos. “Claro que precisamos estudar atentamente os projetos e formular os pareceres com responsabilidade, mas temos que cumprir o nosso dever de legislar”, finalizou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.