Buscar

20/05/2019 às 11:00, Atualizado em 19/05/2019 às 23:41

Deputada nega manifestação pró-Bolsonaro no dia 26 deste mês

Possível manifestação pró-Bolsonaro estaria sendo organizada para acontecer no dia 26 deste mês.

Cb image default
(Foto: Mauricio Garcia de Souza/ Alesp)

A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP), que recebeu a maior votação da história para o cargo, com mais de 2 milhões de votos, negou manifestação no dia 26 de maio a favor do presidente Jair Bolsonaro e pediu para a população enfrentar os adversários com argumentos.

O texto publicado na rede social do Facebook neste domingo à tarde (19), tem críticas ao governo de Bolsonaro, mas a parlamentar defende ser preciso que o presidente se cerque de bons assessores.

Em um dos trechos, ela diz que não imaginou precisar se manifestar, mas como a situação tomou dimensão, a deputada usou a rede social para se posicionar. “Muitas pessoas bem intencionadas estão me escrevendo, de todos os cantos do país, pedindo áudios e vídeos, convocando para manifestações no próximo dia 26. Eu não vou gravar áudios, nem vídeos, por uma razão: essas manifestações não têm racionalidade”, escreveu.

Na opinião de Janaína, o presidente está confundindo propositalmente discussões democráticas com toma-lá-dá-cá. “Não tem cabimento deputados eleitos legitimamente fugirem das dificuldades de convencer os colegas (ser parlamentar é difícil) e ficarem instigando o povo a gerar o caos. Àqueles que amam o Brasil, eu rogo: não se permitam usar”.

Janaína escreveu também que estão causando um terrorismo onde não há e que as pessoas estão apavoradas, escrevendo que Bolsonaro está correndo risco. “Vamos enfrentar os adversários (que são muitos) com argumentos”.

A deputada elogiou também que os atuais ministros têm experiência prática e boas teorias.”Há tempos, não temos um Ministério tão bom! Profissionais de ponta, nas pastas adequadas, orientados por boa teoria, bons valores, com experiência prática”.

Por fim, a deputada faz um apelo e pode à população parar as convocações. “Essas pessoas precisam de um choque de realidade. Não tem sentido quem está com o poder convocar manifestações. Raciocinem. Eu só peço o básico. Reflitam!”

O MBL (Movimento Brasil Livre) divulgou nota dizendo não apoiar essa manifestação, com argumento de que a convocatória é “contra o Congresso e a favor de pautas radicais”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.