Buscar

08/12/2025 às 07:09, Atualizado em 07/12/2025 às 17:12

Deputada Gleice Jane registra boletim de ocorrência após ser ameaçada de morte

Autor enviou mensagens com ameaças à deputada estadual de Mato Grosso do Sul

Cb image default
Deputada Gleice Jane (PT). (Luciana Nassar/Alems)

A deputada estadual Gleice Jane (PT-MS) registrou um boletim de ocorrência após receber uma ameaça de morte por violência política de gênero. A parlamentar compartilhou um vídeo nas redes sociais, na manhã deste domingo (7), gravado enquanto saía da delegacia.

“Cada tentativa de intimidação só mostra o quanto é urgente seguirmos na luta por uma política feita com coragem, proteção e respeito às mulheres”, escreveu.

Na manhã deste domingo, Campo Grande e outras cidades do país aderiram a um ato nacional contra o feminicídio e outros tipos e violência contra as mulheres. Manifestantes foram às ruas pedir respeito e cobrar responsabilizações dos homens.

No caso da deputada Gleice Jane, a ameaça foi enviada por WhatsApp. O autor a xinga e ameaça de morte. “Você vai morrer”, diz.

“Dentre as mensagens, ele também manda vários links de pessoas de perfis relacionados a pessoas do PL e, dentre as mensagens, também questionando a minha posição política, pela minha condição de ser mulher e de ser política, e, portanto, uma violência política de gênero”, ela afirma.

A deputada associa o movimento da extrema-direita como um agravante da violência contra as mulheres diante da falta de diálogo e negação da existência de mulheres em espaços públicos.

“É esse movimento também que gera violência contra as mulheres e que também é responsável pelo alto índice de violência e de feminicídio aqui no nosso país”, declara.

Gleice Jane também pede para que as mulheres denunciem casos de violência. “Nenhuma de nós pode ser silenciada. Nenhuma de nós pode morrer, pode ser violentada pelo simples fato de sermos mulheres. Nós temos o direito de estar onde nós queremos”, cobra.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.