Publicado em 10/02/2012 às 19:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Deputada Dione visitou São Gabriel

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

A deputada Dione Hashioka (PSDB) esteve em São Gabriel do Oeste, nesta quinta-feira, 09 de fevereiro, entregando obras e visitando entidades contempladas com verbas de Emenda Parlamentar. A Deputada, acompanhada pelo advogado Alexandre Padilha, foi recepcionada pelo prefeito Sérgio Marcon na prefeitura do Município. A segunda visita foi no Centro Municipal de Educação Infantil – CMEI- Pequeno Cidadão, no bairro Milani. Dione Hashioka foi recebida pela diretora Marilene Martins e demais educadores.
A CMEI Mundo da Criança, no centro de São Gabriel, recebeu recursos no valor de R$ 30 mil e também foi visitada pela Deputada. Parte da verba foi usada na aquisição de brinquedos que resultaram em um parquinho infantil. Conforme a Diretora Sandra Tibulo, o restante dos recursos será usado na aquisição de equipamentos e mobiliários para a cozinha, o que deverá acontecer nos próximos meses uma vez que está em processo de licitação pela Prefeitura do Município.
A visita seguinte de Dione Hashioka foi ao CMEI Jardim Gramado no Bairro Gramado. Outro parquinho infantil, também em madeira maciça, foi oficialmente entregue pela Deputada às crianças do centro infantil. A Diretora Nilce Catadella recebeu e acompanhou as autoridades na visita.
Ao todo, as três CMEIs de São Gabriel do Oeste visitadas pela Deputada atendem 423 crianças que estão na faixa etária entre zero e três anos e onze meses. Após esta idade as crianças são matriculadas nas escolas. O Secretário de Educação do Município, Jeferson Luiz Tomazoni, também acompanhou a deputada Dione Hashioka nas visitas às creches.
Marcos Augusto

Em São Gabriel Dione Hashioka visitou obras e conheceu trabalhos manuais

Em sua visita por São Gabriel do Oeste, nesta quinta-feira, 09 de fevereiro, a deputada Dione Hashioka (PSDB) visitou o Hospital Municipal e o Centro de Especialidades Médicas que atendem toda a população do Município e que foram ampliados e reformados recentemente. Através de verba de Emenda Parlamentar no valor de R$ 20 mil, que já foi liberada, a Deputada viabilizou a aquisição de um aparelho de fisioterapia que será colocado à disposição da população.
A Prefeitura de São Gabriel já está licitando a aquisição do equipamento. A Parlamentar, acompanhada do prefeito Sérgio Marcon e do Advogado Alexandre Padilha, visitou obras de drenagem, pavimentação e da creche modelo, um amplo e moderno prédio que está sendo construído em parceria entre o Ministério da Educação e a Prefeitura de São Gabriel.
Dione Hashioka conheceu também a arte dos projetos Reviver e Luzes do Cerrado, coordenados pela Presidente da Fundação de Cultura do Município, Maria Irene Reginatto Eibel. São grandes obras de arte confeccionadas com material reciclável tendo como base garrafas pet. Durante as festividades natalinas, toda a cidade foi decorada com grandes arvores de natal com mais de 12 metros de altura e até mesmo presépios totalmente feitos com material reciclado.
Usando garrafas pet os artesãos da cidade confeccionam flores, porta papel higiênico e guardanapo, poltronas, animais em tamanho natural típicos do serrado e do pantanal, enfeites de calçados, entre outros objetos. O projeto, tanto de reciclagem como de arte, já é procurado por muitas prefeituras de Mato Grosso do Sul e de outros estados e em parceria com empresas nacionais instaladas na região está sendo levado para todo o País.
Dione Hashioka recebeu um kit com produtos feitos na cidade como biscoitos, salames, doces, conheceu os bordados e objetos de cerâmica, bibliotecas, e encantou-se com a perfeição do trabalho. “Os projetos dão oportunidade aos artistas anônimos de mostrar suas habilidades e sua capacidade, protege o meio ambiente através da reciclagem e é tão bonito que atraiu a atenção e a participação do comércio e das grandes indústrias do Município”, disse a Deputada ao parabenizar pelo projeto que já está em seu quinto ano e sempre ampliando.