Buscar

03/10/2020 às 07:36, Atualizado em 02/10/2020 às 20:38

Depois de cinco anos, Justiça do Paraná conclui que palestras de Lula eram legais

Segundo o blog Radar, foi liberado metade do valor total, que é de R$ 9,3 milhões. O montante estava na conta de Lula, mas bloqueado.

Cb image default
Processo dizia respeito ao espólio da ex-primeira-dama Marisa Letícia (Foto: Martial Trezzini/Keystone via AP)

A Justiça Federal do Paraná concluiu, após quase cinco anos de investigações, que as 23 palestras de Lula a empreitadas foram legais. Sentença é do último dia 24, da juíza Gabriela Hardt, que substituiu Sergio Moro. A informação foi divulgada pelo blog Radar, da revista Veja.

A juíza afirmou que não houve comprovação de que os valores bloqueados, referentes a 23 palestras, tinham origem ilícita, por isso, “deve-se presumir sua licitude”. O processo analisa o espólio de Marisa Letícia.

Segundo o blog Radar, foi liberado metade do valor total, que é de R$ 9,3 milhões. O montante estava na conta de Lula, mas bloqueado.

“A justificativa para manter-se o bloqueio da integralidade dos ativos financeiros de Luiz Inácio Lula da Silva baseava-se na suspeita da prática de crimes envolvendo as palestras ministradas pelo ex-presidente”, explicou Hardt na decisão. “Todavia, a autoridade policial concluiu não haver indícios nesse sentido, com o que concordou o MPF. Por tais motivos, o bloqueio integral de tais valores não mais se sustenta.”

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.