Publicado em 08/09/2021 às 06:31, Atualizado em 07/09/2021 às 18:25

DEM diz que vai aguardar desdobramentos de prisão de vereador em Dourados

Diogo foi preso no sábado (3), acusado de violência doméstica por agredir e tentar asfixiar a noiva

Redação,
Cb image default
Divulgação

O Democratas, através do diretório municipal, diz que vai aguardar os desdobramentos da prisão do vereador douradense Diogo Silveira Castilho, 36 anos, antes de tomar qualquer medida.

Diogo foi preso no sábado (3), acusado de violência doméstica por agredir e tentar asfixiar a noiva.

Ele teve a prisão domiciliar negada e ainda pode ter o mandato cassado, caso haja denúncia formal na Câmara e a maioria decida abrir Comissão Processante.

Confira a nota do partido:

A direção Municipal do Partido Democratas em Dourados esclarece que diante dos acontecimentos em que envolvem o vereador Diogo Castilho, acusado de violência doméstica, que esta direção partidária estará aguardando apuração plena dos fatos pela justiça, diante da acusação imputada ao mesmo.

O Partido Democratas continuará se norteando pelo seu estatuto, zelando por este e prosseguirá exigindo de todos os seus filiados comprometimento por causas que enobrecem e elevem a dignidade humana.

Importante afirmar que iremos agir com prudência, aguardando apuração plena e colocando tal pauta em discussão nas instâncias partidárias quando tivermos fundamentos que nos proporcione segurança para julgar tal situação.

Madson Valente.

Presidente Municipal do Partido Democratas de Dourados.

O caso

O vereador Diogo Silveira Castilho (DEM) teve a prisão preventiva decretada e a defesa entrou com pedido de domiciliar, mas a juíza plantonista Rosângela Alves de Lima Fávero negou a solicitação.

A defesa alegou que ele trabalha como médico-cirurgião e teria sete cirurgias marcadas para esta segunda-feira (6), além de ser vereador e possuir filho menor, com 12 anos, seu dependente, do qual exerce guarda unilateral.