Buscar

07/04/2024 às 09:07, Atualizado em 06/04/2024 às 17:11

Delegada que trabalhou em Nova Andradina é exonerada da Secretaria de Estado da Cidadania

Exoneração a pedido ocorreu um ano após nomeação

Cb image default
Divulgação

A delegada aposentada Sidneia Catarina Tobias foi exonerada da SEC (Secretaria de Estado de Cidadania), pelo secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Rodrigo Perez Ramos. Sidneia é pré-candidata pelo Republicanos.

Conforme a resolução, a exoneração é a pedido. A publicação foi feita em edição extra do Diário Oficial do Estado na sexta-feira (5).

Sidneia foi nomeada em maio de 2023 para “exercer o cargo em comissão de Direção Gerencial Superior e Assessoramento, símbolo CCA-06, na Secretaria de Estado de Turismo, Esporte, Cultura e Cidadania, em conformidade com o estabelecido no anexo II da Lei n. 6.036, de 1º de janeiro de 2023, com efeito a partir da data da publicação”.

A delegada aposentada já concorreu algumas eleições nos últimos anos. Em 2020, foi candidata à Prefeitura Municipal de Campo Grande pelo Podemos. Em 2022, a delegada aposentada também foi candidata a deputada federal, mas renunciou a disputa às vésperas das eleições gerais do ano passado. A princípio, Sidneia deve agora tentar eleição para vereadora na Capital, segundo o Midiamax. A Delegada no começo dos anos 90 trabalhou em Nova Andradina, na Delpol, isso no inicio de sua carreira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.