Publicado em 01/04/2012 às 13:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Delcídio reforçará BDO em vistita a Nova Andradina, confirma Lichoti

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Assessoria

Em agenda nesta sexta-feira, 30, com o Senador Delcídio(PT) discutiu com o vereador Vicente Lichoti sobre o cenário político de Nova Andradina, recomendando o vereador a reforçar sua posição em favor do BDO (Bloco Democratico de Oposição). "Construí o bloco em 2011, conversei com lideranças partidárias naquele momento e em breve visitarei Nova Andradina para confirmar o meu apoio ao grupo que representa a mudança que Nova Andradina precisa", ponderou o Senador.
Lichoti, que é do mesmo partido de Delcídio, o maior do bloco, levou ao senador a preocupação do bloco de oposição, composto por 14 partidos, quanto a campanha de boataria feita por correligionários governistas, indicando que o bloco não teria o apoio de Delcídio nas eleições deste ano em Nova Andradina, infomação totamente rechaçada pelo senador petista. 
Delcídio apontou ainda que a disputa deste ano trata-se da grande oportunidade que a população tem para mudar os rumos de Nova Andradina. "Olha, juntando todos estes 14 partidos eu não tenho dúvidas de que faremos um grande debate de idéias e de que convenceremos a maioria do povo pela mudança de rumo na administração da cidade, para fazermos uma gestão democrática, ouvindo a população e respeitando as lideranças locais", garantiu Delcído. 
Na oportunidade Vicente Lichoti apresentou ao senador algumas reivindicações e comentou as ações de Delcídio por melhorias em Nova Andradina, dentre as quais, a construção do Centro de Triagem contra o Câncer, que atenderá 39 cidades da Região centro-leste de MS, anunciada na última semana, quando o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha garantiu que ainda neste ano o Governo Federal liberará os recursos financeiros para início e conclusão deste Centro. A iniciativa prevê a instalação de equipamentos capazes de realizar exames preventivos de vários tipos de câncer, como o de mama, clo de útero, pele e próstata. Conforme o diagnóstico, os pacientes serão encaminhados para outros locais de tratamento.