Buscar

15/05/2012 às 10:48, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

PMDB confirma fim de aliança com Murilo e anuncia pré-candidatura de Marçal a prefeito

Nova Notícias - Todo mundo lê

Após quase quatro horas de reunião, o PMDB encerrou impasse de meses e escolheu o deputado federal Marçal Filho para disputar a sucessão da Prefeitura de Dourados. A decisão, anunciada na noite desta segunda-feira (14), marca o fim de aliança com o prefeito Murilo Zauith (PSB), tradicional parceiro do governador André Puccinelli (PMDB) nas últimas eleições no Estado.

A escolha, segundo Marçal, levou em consideração pesquisa quantitativa, que o apontava como líder na disputa eleitoral entre os três pré-candidatos peemedetistas. Também pleiteavam a vaga, o deputado federal Geraldo Resende e a vereadora Délia Razuk, que garantiram ao correligionário empenho na campanha eleitoral.

Sobre a decisão de romper com Murilo, Marçal voltou a destacar o resultado do levantamento realizado no município pelo Ibope. “A pesquisa mostrou que o projeto de candidatura própria tem viabilidade”, frisou.

Um grupo, liderado pelo vice-presidente municipal do PMDB, Antônio Nogueira, defendia a manutenção da aliança com o atual prefeito. Nos bastidores, inclusive, circulava informação sobre suposta resistência do governador em romper a parceria com Murilo. A preocupação seria jogar o aliado no “colo” dos petistas na sucessão estadual, em 2014.

“Evidentemente uma minoria preferia seguir ao lado de Murilo, mas vou conversar com todos para salientar a viabilidade da candidatura própria”, disse Marçal. Sobre Puccinelli, ele tem convicção de total engajamento na campanha. “O governador estará no meu palanque e irá empenhar-se pela vitória do PMDB em Dourados”, destacou.

Lançamento da pré-candidatura e corrida por aliados

Na madrugada desta terça-feira (15), Marçal irá embarcar para Brasília e assim que chegar, provavelmente da quinta-feira (17), reunirá o diretório municipal para pessoalmente anunciar sua pré-candidatura. Após, irá organizar ato político para lançar seu nome na corrida eleitoral. “Todo estafe do PMDB do Estado marcará presença no encontro”, adiantou.

O próximo passo, segundo Marçal, será buscar aliados. “Vários líderes de partidos já me ligaram para destacar intenção de integrar um projeto alternativo a Dourados”, destacou.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.