Buscar

08/11/2021 às 14:29, Atualizado em 08/11/2021 às 13:07

Crítico ao MST, Bolsonaro vem usando entrega de títulos a assentados como 'grande feito do governo'

O presidente que outrora repudiava o MST e líderes ligados a reforma agrária, agora faz questão de mostrar entregas de títulos por todo o Brasil; Sidrolândia foi a boa da vez no final de semana

O presidente Jair Bolsonaro publicou no Twitter que seu governo entregou mais mil títulos a assentados de Sidrolândia no final de semana.

O mandatário não veio ao Estado no final de semana, mas fez a primeira remessa de entregas há alguns meses em Terenos. Antes crítico ao MST (Movimento dos Sem Terra), e pessoas ligadas a reforma agrária, agora o presidente mostra ações do governo para esse setor.

Apesar dos esforços, Bolsonaro ainda recebe críticas do MST, já que os títulos que estão sendo distribuídos advém de políticas públicas de governos passados, do PT. O governo federal não possui planos e estratégias novas de reforma agrária. Até o momento, Bolsonaro não fez nenhuma desapropriação de latifúndio para os sem terra.

A entrega em Sidrolândia foi realizada pela ministra da Agricultura, Tereza Cristina na manhã de sábado (6). Foram 531 títulos nos assentamentos Eldorado I e Eldorado II.

As famílias também terão acesso à créditos para melhorias das propriedades. Na solenidade, estavam presentes no evento o Superintendente Regional do Incra, Humberto Mota Maciel, o secretário de Infraestrutura do estado, Eduardo Riedel, e a prefeita Vanda Camilo (PSDB).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.