Buscar

09/08/2017 às 11:00, Atualizado em 09/08/2017 às 11:22

CPI vai ao Ministério do Trabalho para saber quantos funcionários a JBS possui

A próxima reunião da Comissão está marcada para hoje.

O deputado Paulo Corrêa, presidente da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) das Irregularidades Fiscais e Tributárias de Mato Grosso do Sul - também conhecida como CPI da JBS, esteve nesta segunda-feira (08), na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego do Estado, em Campo Grande, para solicitar informações sobre a quantidade de funcionários nas unidades da JBS instaladas no Estado e declarada pela empresa no Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).

Conforme o presidente foi solicitado ao Superintendente Regional do Ministério do Trabalho, Vladimir Benedito Struck, dados referentes às duas unidades de Campo Grande e as unidades de Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Anastácio e Cassilândia.

Segundo ele, os dados são essenciais para comprovar se a JBS cumpriu o que estava previsto no TARE (Termo de Acordo de Regime Especial) 1103/2016, firmado com o governo atual, de gerar 1010 mil novas vagas de emprego, passando de 5890 para 6900 vagas, um aumento de 17%.

A próxima reunião da Comissão está marcada para hoje (09), às 15h30, no Plenarinho Nelito Câmara, Assembleia Legislativa de MS.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.