Buscar

21/05/2022 às 13:00, Atualizado em 21/05/2022 às 16:38

CPI da Energisa finaliza a coleta dos 200 medidores de energia que serão periciados

Capitão Contar foi o primeiro deputado a propor em 2019 a instalação da CPI Energisa em Mato Grosso do Sul, quando coletou as assinaturas necessárias para abertura da investigação.

Cb image default
Divulgação

A CPI-Energisa finalizou na sexta-feira (20), a coleta dos 200 relógios de energia sorteados entre as milhares reclamações da população registradas no Procon-MS. Segundo o relator da CPI, deputado Capitão Contar, os trabalhos estão caminhando conforme o esperado até o momento.

"Encerramos hoje [sexta-feira, dia 20], o recolhimento dos 200 relógios que foram estipulados pela CPI coletar. Os relógios foram acondicionados e na segunda-feira estaremos enviando para USP, no Campus - Politécnica, em São Paulo. Os trabalhos estão fluindo muito bem e gostaríamos de frisar que a CPI está finalizando mais uma missão", declarou o deputado Capitão Contar.

Ele acompanhou pessoalmente, o trabalho de retirada dos medidores de energia. As equipes enfrentaram muitos desafios, entre eles: os consumidores não estarem em casa ou não permitirem mais a retirada dos medidores. Mesmo com esse contratempos, as equipes se esforçaram e conseguiram concluir a retirada. O relator deve acompanhar também, a chegada dos medidores na USP Politécnica em São Paulo.

CPI Energisa

Capitão Contar foi o primeiro deputado a propor em 2019 a instalação da CPI Energisa em Mato Grosso do Sul, quando coletou as assinaturas necessárias para abertura da investigação.

No entanto, os outros deputados mudaram de ideia e retiraram as assinaturas, impedindo a abertura. Quando finalmente foi instalada, Capitão Contar foi nomeado relator. Desde então enfrenta todos os obstáculos impostos para tentar barrar a CPI, inclusive recorreu à justiça pelo direito de manter a aferição dos relógios na instituição determinada pela CPI. A investigação nasceu em decorrência das milhares de reclamações dos sul-mato-grossenses.

A empresa Energisa-MS é campeã de reclamações no Procon-MS. Dos assuntos indagados pelos consumidores estão: cobrança indevida ou abusiva, dúvidas sobre cobrança, sobre valores, sobre reajustes, além de resolução de demandas pelo SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.