Publicado em 03/04/2018 às 09:00, Atualizado em 02/04/2018 às 21:27

Cotado para concorrer ao Governo, presidente da Cassems deixa política

Ayache diz que se dedicará totalmente à Cassems.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Cotado como um dos nomes mais fortes do PSB para disputa ao Governo do Estado, Ricardo Ayache comunicou nesta segunda-feira (2) que se desfiliou do partido e deixou a vida política. O presidente da Cassems (Caixa de Assistência dos Servidores de Mato Grosso do Sul) que chegou a ocupar a vice-presidência regional do partido afirma que a decisão é resultado de “um processo de reflexão profunda”.

Em comunicado no Facebook, Ayache afirma que se afastará da política partidária atualmente para se concentrar apenas na gestão da Cassems. “Na condição de presidente eleito da Cassems, tenho o dever de transferir o melhor de mim para que os servidores públicos de Mato Grosso do Sul tenham uma assistência à saúde de excelência”.

O ex-político que já se candidatou ao cargo de senado pelo Estado afirmou, ainda, que vários projetos estão em andamento, incluindo inauguração dos hospitais de Corumbá, Dourados e Campo Grande.

Há alguns meses, Ayache era cotado como o nome certo do PSB a disputar o cargo de governador do Estado. Entre vereadores da legenda, a candidatura já era praticamente confirmada. No mês passado, o nome do presidente da Cassems voltou a ser cogitado pelo presidente regional do PSB, José Carlos Barbosa.