Publicado em 17/03/2020 às 13:56, Atualizado em 17/03/2020 às 17:58

Coronavírus: Além de 1ª morte confirmada, mais 4 óbitos são monitorados em SP

Mortes ocorreram no mesmo hospital onde primeiro paciente morreu com o vírus.

Redação,

O número de pacientes mortos em decorrência do coronavírus no Brasil pode aumentar. Isso porque além do primeiro caso confirmado pelo Governo de São Paulo, outras quatro mortes estão sendo monitoradas naquele estado e também podem ter ocorrido por conta do novo coronavírus. As informações são do Estadão Conteúdo.

Em coletiva realizada nesta terça-feira (17), a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo afirmou que no mesmo hospital ocorreram as outras quatro mortes. Ainda não houve confirmação se o vírus foi o causados dos óbitos.

A primeira vítima fatal confirmada é um homem de 62 anos, que tinha diabetes, hipertensão e não viajou ao exterior recentemente.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, já decretou situação de emergência na maior cidade do país, para enfrentar a crise causada pelo coronavírus. Já existe transmissão comunitária em São Paulo e no Rio de Janeiro. A transmissão comunitária acontece quando há casos de pessoas que não fizeram viagem ao exterior e também não têm contato com uma pessoa infectada.

Casos em MS

Em Mato Grosso do Sul, até o momento, são 4 casos confirmados de pacientes com a doença, todos estão em condição boa de saúde, segundo as autoridades. Nova coletiva de imprensa que deve detalhar mais dados do boletim epidemiológico será realizada na tarde desta terça.

Com informações do Midiamax