Buscar

25/04/2019 às 15:41, Atualizado em 25/04/2019 às 14:38

“Coquetel de agrotóxicos” na água gera requerimento na Câmara de Nova Andradina

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao diretor-presidente da Sanesul.

Cb image default
Divulgação

Veiculada recentemente no site “Repórter Brasil”, a notícia que trata de um “coquetel” com 27 agrotóxicos, encontrado na água de um em cada quatro municípios brasileiros, incluindo Nova Andradina, gerou requerimento apresentado na sessão ordinária deliberativa de terça-feira (23) pelo vereador Dr. Sandro Hoici (DEM).

No documento, o parlamentar questiona o posicionamento da Sanesul em relação ao material divulgado no último dia 15 de abril, pergunta se a empresa possui análise dos agrotóxicos citados e se os laudos técnicos são elaborados por órgãos independentes ou por laboratórios da própria Sanesul.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr., além do prefeito de Nova Andradina, Gilberto Garcia (PR), e do gerente regional Leste da Empresa de Saneamento Básico de Mato Grosso do Sul, Jair Ribeiro de Oliveira.

Convênio

Em outra indicação parlamentar, Dr. Sandro Hoici solicitou à Prefeitura e à Secretaria Municipal de Saúde a elaboração de estudos técnicos visando oficializar convênio com o Hospital Cassems de Nova Andradina, para possibilitar a oferta de serviços na área de radiologia.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.