Publicado em 07/11/2019 às 09:43, Atualizado em 07/11/2019 às 10:44

Congresso vai promulgar a reforma da Previdência na próxima terça-feira

As novas regras entrarão em vigor na data da promulgação, exceto as alíquotas de contribuição, que passam a valer após 90 dias.

Redação,

O presidente do Senado e do Congresso Nacional, Davi Alcolumbre (DEM-AP), anunciou nesta quarta-feira, dia 06 de novembro, em plenário que a reforma da Previdência será promulgada na próxima terça-feira (12), às 10 horas. O texto foi aprovado pelo Senado no dia 23 de outubro. A reforma aguarda a promulgação para entrar em vigor.

Entenda as novas regras para aposentadoria ponto a ponto

"Quero convocar [os senadores] para na terça termos uma sessão solene de promulgação da emenda constitucional 103, da reforma da Previdência", disse Alcolumbre.

O senador explicou que na próxima semana, nos dias 13 e 14, haverá encontro do presidente Jair Bolsonaro com líderes do Brics, grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. Diante disso, haverá ponto facultativo nos órgãos federais e a Esplanada dos Ministérios ficará fechada, disse o parlamentar.

Alcolumbre afirmou que realizará sessão de votações do Senado na segunda-feira (11), às 17h, e uma sessão extraordinária do Congresso para promulgação da reforma terça, às 10h.

As novas regras entrarão em vigor na data da promulgação, exceto as alíquotas de contribuição, que passam a valer após 90 dias.

Fonte G 1