Publicado em 23/03/2013 às 13:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Concurso para professor do Estado tem mais de 12,7 mil inscritos

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação, Noticias MS

As Secretarias de Estado de Administração e de Educação informaram nesta sexta-feira, 22 de março, que o número de inscritos para o concurso de professor para Educação Básica já chega a 12.703 candidatos. A Secretaria de Administração (SAD) explica ainda que embora o prazo para inscrição tenha encerrado na quarta-feira, dia 20, o número de candidatos ainda pode aumentar, já que é necessário um prazo de 72 horas para os boletos que foram pagos de última hora serem compensados. As áreas mais concorridas são: Língua Portuguesa/Literatura; Educação Física e Matemática.

No total, o Governo do Estado está oferecendo 1.200 vagas para o cargo de professor de educação básica nos níveis de ensino Fundamental e/ou Médio da Rede Estadual de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul, para uma jornada de trabalho de 20 horas semanais, nos turnos matutino e/ou vespertino.

O candidato habilitado no Concurso Público para o cargo de professor, no exercício de docência, poderá atuar nas disciplinas de Artes, Biologia/Ciências, Educação Física, Filosofia, Física, Geografia, História, Língua Estrangeira - Espanhol, Língua Estrangeira - Inglês, Língua Portuguesa/Literatura, Matemática, Química e Sociologia nas séries do 1º ao 9º ano (ensino fundamental) e do 1º ao 3º ano (ensino médio), com vencimento base de R$ 1.355,50 e incentivo financeiro de R$ 271,10.

A seleção dos candidatos compreenderá duas etapas: a primeira será a Prova Escrita, que integra, por sua vez, duas fases: Prova Escrita Objetiva e Prova Discursiva; a segunda etapa é a Prova de Títulos. A primeira etapa será realizada no dia 05 de maio.

Para a segunda etapa, serão convocados oportunamente os candidatos aprovados na Prova Escrita. A Secretaria alerta ainda aos candidatos que forem se deslocar de sua cidade para fazer a prova, que fiquem atentos ao local da prova, que ainda será divulgado, à hospedagem e a forma de deslocamento, para evitar futuros transtornos.