Buscar

08/03/2018 às 12:43, Atualizado em 08/03/2018 às 15:35

Com o tema “O Protagonismo que faz a diferença”, SED realizou encontro em Nova Andradina

O evento aconteceu no Projeto Conviver.

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

A Secretaria de Estado de Educação (SED) realizou na quarta-feira, em Nova Andradina, o terceiro encontro de 2018 da Teia da Educação – O Protagonismo que faz a diferença, a fim de propor a reflexão sobre os avanços, as perspectivas e o protagonismo dos diversos trabalhadores que propiciam que o conhecimento e a aprendizagem se efetivem nas escolas estaduais.

Pela manhã e a tarde, a Teia foi realizada no plenário da Câmara Municipal, para os profissionais administrativos das escolas de oito municípios da região do Vale do Ivinhema, para o corpo pedagógico.

Em Nova Andradina, a secretária de Estado de Educação, Maria Cecilia Amendola da Motta, também ministrou palestra para os diretores, diretores-adjuntos, coordenadores e professores e fez uma retrospectiva dos dados da Rede Estadual de Ensino nos últimos três anos, destacando a importância de cada profissional para o sucesso dos estudantes. “Estamos aqui com os protagonistas da educação de Mato Grosso do Sul, pois os indicadores apontam aumento na aprendizagem, na proficiência e na aprovação”, afirmou a secretária.

Cb image default
Público presente no Conviver na tarde de quarta-feira.Foto: Marcos Donzeli

A palestra aconteceu nas dependências do Projeto Conviver de Nova Andradina e conforme apurou o Nova Noticias junto aos responsáveis pela organização, mais de 1.100 pessoas estiveram no local para acompanhar a palestra da titular da educação no estado.

Com informações da assessoria.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.