Publicado em 07/09/2021 às 17:00, Atualizado em 07/09/2021 às 15:20

Com hasteamento da Bandeira, Independência do Brasil é celebrada em Nova Andradina

O tradicional desfile de 7 de Setembro, pelo segundo ano consecutivo, não foi realizado em razão da pandemia de Covid-19.

Redação,
Cb image default
Foto: Divulgação Assessoria da prefeitura de Nova Andradina

As comemorações do 199° aniversário da Independência do Brasil tiveram continuidade na Escola Municipal João de Lima Paes.

Diante do Pavilhão das Bandeiras do Paço Municipal, o prefeito Gilberto Garcia, deu início às comemorações do 7 de Setembro, Dia da Independência, nesta manhã, em Nova Andradina.

Ao lado da primeira dama Joana Darc e da sua neta Lara, do vice-prefeito Milton Sena, o prefeito participou da execução do Hino Nacional e Hino da Independência, entoados pela Banda Marcial Municipal Getúlio Vargas.

Também estiveram presentes outros integrantes do Governo Municipal, poder legislativo, representantes da Polícia Militar, Polícia Civil, Força Tática, Corpo de Bombeiros, Desbravadores e poder judiciário.

O tradicional desfile de 7 de Setembro, pelo segundo ano consecutivo, não foi realizado em razão da pandemia de Covid-19.

Solenidade na Escola Municipal João de Lima Paes

As comemorações do 199° aniversário da Independência do Brasil tiveram continuidade na Escola Municipal João de Lima Paes, com a presença das autoridades constituídas, alunos e funcionários da escola anfitriã, das escolas Delmiro Salvione Bonin e Luis Claudio Josué. A cerimônia foi transmitida ao vivo pelo facebook da Prefeitura de Nova Andradina.

Nesta oportunidade, o prefeito Gilberto Garcia citou trecho do hino nacional para falar da importância de resgatar o patriotismo, do respeito à bandeira brasileira e a educação como forma de mudar o mundo.

“Ou deixar a pátria livre ou morrer pelo Brasil significa lutar para que as instituições funcionem, para que a democracia prospere e que seja feita a vontade do povo. Temos que lutar no campo das ideias, democraticamente. Povo educado não será tutelado. A educação ensina, liberta e empodera. É disso que precisamos, dar condição aos jovens para forjar homens e mulheres de futuro”, disse o prefeito, exaltando o trabalho dos professores, diretores, administrativos e de todos que fazem parte da educação.

A solenidade foi encerrada com a apresentação da Banda de Percussão da Escola João de Lima Paes, comandada pela maestra Amanda Reina Grisan Nicolau, que fez a apresentação dos hinos do Brasil e da Independência, e da música Favela (de Alok).

Com informações da assessoria