Buscar

08/06/2017 às 09:29, Atualizado em 08/06/2017 às 01:11

Com faixas, Simted protesta durante visita do governador a Nova Andradina

Professores e administrativos protestaram durante a visita do governador .

Cb image default
Foto: Marcos Donzeli

A manifestação foi contra o reajuste de 0% pelo segundo ano consecutivo e pela não incorporação do abono de R$ 200 concedido em 2016 pelo Governo do Estado.

Mobilizados pelo Simted (Sindicato dos Trabalhadores em Educação) das cidades de Nova Andradina e de Ivinhema, eles seguraram cinco faixas antes do início da cerimônia de entrega de viaturas, realizada

na Praça Geraldo Matos Lima (Praça dos Poderes).

O grupo conseguiu chamar a atenção e conversou, por alguns minutos, com o chefe do poder executivo estadual. De acordo com Edson Granato, o governador disse que o diálogo com a Federação dos Trabalhadores em Educação (FETEMS) ainda está aberto e que, nos próximos dias, deve se reunir com os sindicalistas para discutir sobre essas questões.

“O governo tem que mexer com os altos cargos comissionados, cortar gastos e tirar a isenção de empresas milionárias. Não é o trabalhador que deve pagar pelo cenário de crise”, ressaltou Granato.

A educação pública de MS passa por dois momentos neste cenário de não reajuste, os professores estão sem receber os 7,64% do Piso Salarial Nacional, desde janeiro, em outubro teriam mais 5,64%,

referente a implantação do piso por 20h, as duas questões estão garantidas pela Lei Nacional do Piso a n° 11.738/2008 e pela Lei n° 200/2015, a outra questão é a não incorporação do abono e não apresentação de uma política de valorização dos administrativos.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.