Bolsonaristas protestam por anistia aos envolvidos nos atos de 8 de janeiro e contra o STF (Supremo Tribunal Federal), na manhã deste domingo (3), em Campo Grande. A partir das 9h, o grupo se reuniu na Praça do Rádio Clube, na Avenida Afonso Pena, e saiu em carreata pelo Centro da Capital por volta de 10h45. Manifestantes a pé permaneceram no local da concentração.
O ato conta com a presença de políticos do PL (Partido Liberal), como o deputado federal Rodolfo Nogueira, os deputados estaduais Coronel David e João Henrique Catan, os vereadores de Campo Grande Ana Portela e Rafael Tavares, além de Coronel Portela, presidente estadual do partido.
A manifestação, com slogan “Reaja Brasil”, acontece após Jair Bolsonaro (PL) ser alvo de operação da Polícia Federal, em 18 de julho, por ordem da suprema corte. O ex-presidente passou a usar tornozeleira eletrônica e a cumprir medidas cautelares como toque de recolher e proibição de uso das redes sociais. O ministro Alexandre de Moraes atendeu a um pedido da PGR (Procuradoria-Geral da República) devido à “concreta possibilidade de fuga” de Bolsonaro.
Manifestações
Após a operação da Polícia Federal, o PL se reuniu em 21 de julho e definiu metas pró-Bolsonaro. Entre elas, estava direcionar o foco no projeto que trata da anistia e na PEC 333, que prevê o fim do foro especial por prerrogativa de função no caso dos crimes comuns. A intenção é colocar em discussão as duas matérias no Congresso Nacional, após o fim do recesso parlamentar.
A terceira meta tratou da criação de três comissões de trabalho que iriam funcionar durante todo o recesso parlamentar. Confira o tema de cada comissão:
Alinhamento da comunicação entre os parlamentares de oposição;
Mobilização interna na Câmara e no Senado para que as pautas “sejam respeitadas pelos presidentes das Casas”;
Mobilização nacional para “dar voz ao presidente Bolsonaro”.
A última comissão seria coordenada pelos parlamentares Rodolfo Nogueira e Zé Trovão (PL-SC). Em Campo Grande, ocorreram alguns adesivaços pedindo anistia, além de “Fora Lula” e “Fora Moraes”.
Alguns protestos devem ocorrer pelo país neste 3 de agosto, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Não há previsão de participação de Jair Bolsonaro nestas manifestações, visto que, entre as medidas cautelares, está a proibição de sair aos fins de semana.
Com informações do Midiamax
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.