Publicado em 10/12/2017 às 10:01, Atualizado em 09/12/2017 às 19:38

Com alguns fazendo charme, 21 deputados disputam reeleição em 2018

Eduardo Rocha, Beto Pereira e George Takimoto vão disputar uma cadeira na Câmara Federal.

Redação,

Faltando menos de um ano para as eleições, 21 dos 24 deputados estaduais estão dispostos a disputar à reeleição ao cargo. Os deputados Eduardo Rocha (PMDB), Beto Pereira (PSDB) e George Takimoto (PDT) vão disputar uma cadeira na Câmara Federal. Apesar de alguns parlamentares estarem "em cima do muro”, ninguém anunciou a aposentadoria.

Na bancada do PMDB, o presidente da Assembleia Legislativa, Junior Mochi (PMDB) reafirmou a sua reeleição. “Não sou candidato ao governo nem a vice-governador. Estou à disposição do partido para a reeleição”, disse.

Os deputados Renato Câmara, Márcio Fernandes, Antonieta Amorim, todos do PMDB, também vão para nova disputa. Já o deputado Paulo Siufi (PMDB) disse que só disputa se o partido lançar candidato competitivo ao Governo do Estado e se o ex-governador André Puccinelli solicitar que saia candidato.

Na bancada do PSDB, os deputados estaduais Rinaldo Modesto, Felipe Orro, Mara Caseiro, Onevan de Matos, Enelvo Felini e Maurício Picarelli também vão disputar a reeleição.

Na bancada do PT, os deputados João Grandão, Amarildo Cruz e Cabo Almi continuam na disputa ao cargo no parlamento estadual. Já o deputado Pedro Kemp (PT) tem intenção na reeleição, mas confessa que está tentando a disputar o governo do Estado. “Na atual conjuntura até me animo a desistir da reeleição e disputar o Governo”, disse.

O primeiro secretário da casa de Leis, deputado Zé Teixeira (DEM) brinca, diz que não tem como saber o futuro, mas garante disputar a reeleição caso o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) seja candidato ano que vem. “Eu não sei se sou candidato, Nem sei se vou estar vivo ano que vem. Mas eu saio candidato para ajudar na campanha do Azambuja”, completou.

O deputado estadual Coronel David (PSC) faz mistério sobre a sua candidatura e garante que seu foco é ajudar na candidatura a presidente do deputado federal Jair Bolsonaro (PSC) em Mato Grosso do Sul, mas não descartou a reeleição.

Na bancada do PR, o deputado Paulo Corrêa garante que vai disputar seu sétimo mandato. A deputada Grazielle Machado (PR) desmentiu os boatos de que sairia candidata a deputada federal e seu pai, Londres Machado, voltaria ao parlamento estadual. “Sou candidata a reeleição como deputada”, disse.

Os deputados estaduais Lídio Lopes (PEN) e Herculano Borges (SD) também confirmaram candidatura a reeleição.

Fonte - TopmidiaNews