Buscar

17/11/2020 às 12:02, Atualizado em 16/11/2020 às 23:34

Com 37 prefeitos e 234 vereadores, PSDB diz que segue forte em MS

Legenda conquistou 37 prefeituras e fez 234 vereadores

Cb image default
Foto - Rayani Santa Cruz

O PSDB de Mato Grosso do Sul destacou, na tarde desta segunda-feira (16), que segue como um partido forte no Estado, após as eleições municipais deste 15 de novembro.

A legenda conquistou 37 prefeituras e fez 234 vereadores. No total, o partido do governador Reinaldo Azambuja recebeu 234 mil votos nessas eleições.

Sobre a redução do número de vereadores em Campo Grande, de oito para três cadeiras, o partido avaliou que 2020 foi um ano de ‘’aprendizado’’, já que foi a primeira eleição sem coligação.

‘’[eleição] ’tem que ter cabeça, tronco e membros. Na próxima estaremos com nomes mais fortes e com mais planejamento...’’, disse Reinaldo Azambuja.

Apesar da redução da bancada, Pereira destacou a vitória de candidatos apoiados pelo PSDB.

‘’...Não foi uma perda de vereadores, mas sim um ganho de aliados’’, refletiu o governador.

Sobre os resultados no interior, Beto Pereira disse que partido montou estratégia jurídica e de marketing para todas equipes dos 79 municípios e por isso houve um bom resultado.

Em relação às cidades do interior onde prefeitos do PSDB tinham boa avaliação da gestão, mas perderam a eleição, [caso de Jardim] Reinaldo Azambuja disse que o eleitor é soberano e que cada local tem sua peculiaridade.

‘’No entanto, o partido é forte em Mato Grosso do Sul e tivemos mais vitórias que derrotas’’, refletiu Reinaldo. O governador prometeu seguir com um governo municipalista e seguir com o programa Governo Presente.

Já Sergio De Paula, presidente estadual do partido, adiantou que o provável candidato do partido ao governo de MS em 2020 é Eduardo Riedel e que Reinaldo avalia concorrer ao Senado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.