Publicado em 03/10/2016 às 17:43, Atualizado em 03/10/2016 às 21:45

Com 200% de prefeitos a mais eleitos, PSDB atribuiu resultado à liberdade partidária

Diretório liberou municípios para alianças.

Redação,

Durante coletiva de imprensa o PSDB divulgou dados referentes às eleições que ocorreram nesse domingo (2). Em Mato Grosso do Sul foram eleitos 36 prefeitos tucanos, 14 vice-prefeitos e 165 vereadores espalhados pelas Câmara Municipais dos 79 municípios.

Em Campo Grande o partido está no segundo turno com a vice-governadora Rose Modesto e conseguiu eleger bancada com seis nomes no Legislativo. Os números foram comparados ao pleito de 2012, quando o governador do Estado Reinaldo Azambuja (PSDB) disputou a Prefeitura, mas ficou em 3º lugar nas urnas.

Naquele ano a cúpula conseguiu eleger 12 prefeitos, 300% a menos do que este ano. Azambuja não credita o crescimento a ele mesmo e sim à liberdade dada aos diretórios municipais para aliança.

“Cada município tem sua particularidade e o diretório deixou os candidatos livres para aliança. É difícil construir uma lógica para o resultado. Mas mostrou a pluralidade da eleição”, disse. O PSDB conseguiu eleger prefeito em Três Lagoas, Corumbá, Ponta Porã e perdeu em Dourados e Nova Andradina.

Em Miranda, Terenos e Fátima do Sul o PSDB ingressou ações na Justiça Eleitoral para questionar as eleições dos respectivos vencedores nas cidades. As denúncias são de compra de votos. Caso sejam acatadas os tucanos assumem.

Cnteúdo - Midiamax