Publicado em 07/08/2012 às 18:40, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Câmara de Nova Andradina realiza primeira sessão do segundo semestre

Na retomada dos trabalhos, Casa de Leis aprovou 11 indicações e cinco requerimentos

Redação, Assessoria

Após período de recesso parlamentar, os vereadores de Nova Andradina retomaram, nesta segunda-feira (6), as atividades no plenário Sidney Sanches. A sessão também marcou o início do último semestre dos parlamentares que compõem a atual legislatura.

Durante a sessão, os vereadores aprovaram, por unanimidade, cinco requerimentos e 11 indicações. Também foram apresentados dois projetos de lei de autoria dos parlamentares Adriano Palopoli (PSD) e Glauco Lourenço (PMDB).

Líder de indicações, Vicente Lichoti (PT) solicitou plantio de mudas de árvores no conjunto habitacional Celina Gonçalves, a instalação de um redutor de velocidade na MS-134, a ampliação da distribuição dos Guias de Políticas Públicas de Juventude e a implantação de um quebra-molas na Avenida Eurico Soares Andrade.

Já o presidente da Câmara, vereador Adriano Palopoli, solicitou a limpeza de ?bocas de lobo? em bairros do município, alinhamento de postes de energia e a contratação de um guarda para a Praça José Carreira Mendes, localizada no Centro Educacional.

Em duas indicações, o vereador Zé Bugre (PMDB) reivindicou a construção de uma creche nos conjuntos habitacionais Celina Gonçalves, Almesinda Costa Souza e Rodolfo Jareta, além da reabertura da Rua Sete de Setembro, no trecho compreendido entre as Ruas Elizabeth Rubiano e Joaquim Sampaio Neto, no bairro Guiomar Soares.

?Considerando que o referido serviço de reabertura não fora realizado antes por ser um hospital de utilidade pública, onde iria ser construída uma clínica de crianças e hoje é um hospital particular, nada impede para que seja reaberta a rua, já que se trata de um pedido dos moradores, visando melhorar o tráfego de veículos?, justificou.

Outra indicação, de autoria da vereadora Maria Eugênia (PMDB), visa instituir a Festa Junina do Supermercado Paraíso no calendário de datas e eventos do município de Nova Andradina. ?Diante da repercussão, e ainda por trazer em seu bojo o cunho social, cooperando com escolas e entidades, a festa é aguardada pelos moradores de nossa cidade, o que por si só já a torna merecedora de ser inserida no Calendário Oficial?, considerou.

Com foco na saúde, os vereadores Dr. Sandro Hoici (DEM) e Marião da Saúde (PR) sugeriram, também por meio de indicação, que o Executivo desenvolva a campanha ?Sobra que Salva?. A iniciativa tem o objetivo de recolher medicamentos com prazo de validade legal.

?

Existem medicamentos que foram utilizados pelas pessoas em curto prazo e que por algum motivo o paciente deixou de utilizá-lo, ficando acessível por tempo de validade, contudo, guardado e sem a elevação de alguém que possa utilizar?, detalhou Marião.