Publicado em 20/07/2022 às 12:14, Atualizado em 20/07/2022 às 14:16

Cinco vereadores de Nova Andradina devem apoiar Puccinelli nesta eleição no primeiro turno

Eleições 2022

Redação,

Levantamento feito pelo Portal Nova Noticias, aponta que dos 13 vereadores que compõem o Poder Legislativo de Nova Andradina, 05 devem apoiar a candidatura de André Puccinelli, do MDB, nas eleições deste ano, no primeiro turno. Seis, o candidato tucano Eduardo Riedel e outros 02, Rose Modesto (União Brasil) e Marquinhos Trad (PSD), respectivamente, ou seja, a maior dos legisladores da capital do Ivinhema, estarão no palanque da oposição ao candidato apoiado pelo governador Reinado Azambuja (PSDB) e pelo prefeito Gilberto Garcia, (PL).

No mesmo levantamento, o Portal apurou que dos últimos cinco ex-presidentes da Câmara Municipal de Nova Andradina, quatro também estarão no palanque do Italiano. Nenão, Adriano Palópoli, Amarelinho e Marião da Saúde. Já o Cido Pantanal, do PSDB, vai com o tucano Eduardo Riedel.

Repercussão

O ex-vereador e presidente do legislativo, Marião da Saúde, foi mais além. Através das redes sociais, ele anunciou o rompimento com o Deputado Paulo Correia, do PSDB, após uma parceria de mais de uma década.

Confira os apoios

Confira os vereadores que deverão apoiar Eduardo Riedel: Leandro Fedossi (PSDB); Alemão da Semente (PDT); Wilson Almeida (PSDB); Cida do Zé Bugre (PL); Marcia Lobo (MDB) e Arion Aislan (PL).

Apoiam André Puccinelli (MDB): Fábio Zanata (MDB); Pedro Soares (PSD); Dr. Sandro Hoici (Sem partido); Gabriela Delgado (PSB) e João Dan (PDT).

O vereador Deildo Piscineiro, do PSDB, vai apoiar a candidatura da Rose Modesto, do União Brasil e o petista Josenildo Caará, do Marquinhos Trad, do PSD.

Quem também deve apoiar o ex-governador no primeiro turno, é o atual vice-prefeito de Nova Andradina, Milton Sena, do PDT.

Na região do Vale do Ivinhema, o município de Nova Andradina, é a quem tem o maior número de eleitores (34.908), segundo o TRE (Tribunal Regional Eleitoral).