Publicado em 14/01/2021 às 11:01, Atualizado em 14/01/2021 às 01:04

Cidadania anuncia apoio a Simone Tebet para presidência do Senado

O partido conta com três senadores; com a soma, a senadora acumula 18 votos, dos 41 necessários para ser eleita

Redação,
Cb image default
- Agência Senado/Divulgação

O Cidadania anunciou, nesta quarta-feira (13), que decidiu apoiar a candidatura da senadora Simone Tebet (MDB-MS) à presidência do Senado.

O partido conta com três senadores, com a soma, a parlamentar acumularia 18 votos, dos 41 necessários para ser eleita presidente da Casa de Leis.

Enquanto seu adversário, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), já contabiliza 38. Tebet ainda aguarda a confirmação de um possível apoio do Podemos e do PSDB. Juntas, as siglas somam 16 votos que, somados aos apoios individuais e da bancada emedebista, daria a parcela de apoio virtual de 36 senadores.

Porém, conversas de bastidores informam que há uma corrente no Podemos que gostaria de ver Pacheco eleito, o que pode atrapalhar os planos da senadora de conseguir todos os votos do bloco.

Tradicionalmente, o presidente do Senado é da maior bancada. Porém, o racha emedebista em 2019, em torno de Tebet e Renan Calheiros, viabilizou a candidatura de Davi Alcolumbre (DEM).

Nesta quarta-feira (13.jan), a senadora elencou em sua conta no Twitter os apoios individuais que recebeu desde que foi anunciada como candidata na 3ª feira (12.jan). Além de seus colegas de bancada, há manifestações de tucanos como Mara Gabrilli (SP) e José Serra (SP).

Com informações do Correio do Estado