Buscar

03/11/2020 às 14:29, Atualizado em 03/11/2020 às 12:11

Candidato do PSD aciona Justiça para exigir boletim médico sobre Onevan

Segundo Luís Henrique de Almeida Bruno, familiares e assessores estariam omitindo informações relacionadas ao deputado estadual

Cb image default
Candidato do PSD á prefeitura de Naviraí, à esquerda. (Foto: Jota Oliveira)

A disputa eleitoral em Naviraí também tramita pelas vias judiciais. Um dos concorrentes ao cargo de prefeito da cidade pela PSD (Partido Social Democrático), Luís Henrique de Almeida Bruno, entrou com um pedido para que seu oponente, o deputado estadual Onevan de Matos, do PSDB (Partido da Social Democracia) apresente boletim médico sobre seu estado de saúde.

Na representação protocolada na Comarca de Naviraí, o postulante do PSD pede esclarecimentos a respeito das atuais condições do deputado Onevan, que segundo informações da família e de assessores já está curado da Covid-19. Entretanto, segundo o opositor, há informações na cidade de que ele ainda se encontra internado em estado grave.

Além da representação judicial, a coligação de Luís Henrique divulgou uma carta aberta aos eleitores da cidade. “Até o momento, não se sabe de fato qual é o estado de saúde do candidato. Não se sabe sequer onde realiza seu tratamento. Há quem diga que está no Hospital Sírio Libanês, na cidade de São Paulo/SP”, diz um trecho da carta.

Segundo o candidato do PSD, a divulgação de seu estado de saúde de Onevan “é matéria de claro interesse público, porque influencia de forma direta na escolha dos eleitores. O voto popular é um dos principais pilares da Democracia. A Liberdade de escolha, porém, só é liberdade se houver informação real dos acontecimentos”.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.