Buscar

27/02/2024 às 14:00, Atualizado em 27/02/2024 às 11:49

Campo Grande e outros 10 municípios de MS terão áreas da União destinadas para moradia popular

Estado pode ter 69 áreas públicas para uso da sociedade

Cb image default
Foto (arquivo PMNA)

Mato Grosso do Sul pode ter 69 áreas públicas para uso da sociedade em 11 municípios diferentes. O programa Imóvel da Gente foi lançado nesta segunda-feira (26) pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e prevê áreas da União para moradia popular.

O lançamento aconteceu no Palácio do Planalto com a presença da ministra da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. O projeto é coordenado pela SPU/MGI (Secretaria do Patrimônio da União do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos).

Assim, visa a destinação de imóveis da União para as políticas públicas prioritárias, com foco na função social e ambiental. Os lotes poderão ser transformados em moradia popular ou para benefício da população.

Confira a lista de municípios com áreas que podem receber o programa:

Água Clara – 1

Amambai – 1

Bandeirantes – 1

Campo Grande – 13

Chapadão do Sul – 1

Eldorado – 1

Maracaju – 1

Naviraí – 10

Ponta Porã – 37

Sidrolândia – 1

Terenos – 1.

Número de áreas

Segundo o superintendente do Patrimônio em Mato Grosso do Sul, Tiago Botelho, o número de áreas destinadas ao programa no Estado pode aumentar. “Essa é a primeira leva dos imóveis, mas devemos chegar a 250 imóveis em quase todo o estado que serão incluídos no programa de democratização dos imóveis da União”.

A expectativa da Superintendência é atender 5 mil famílias em todo o Estado. “Porque estamos falando de áreas que já estão ocupadas e vamos regularizar. São áreas da união que faremos regularização fundiária urbana ou destinação de áreas para o minha casa, minha vida”, explicou.

Com informações do Midiamax

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.