Buscar

08/03/2020 às 08:02, Atualizado em 07/03/2020 às 12:04

Câmara sugere curso de formação da PM em Nova Andradina

A proposta tem por principal objetivo aumentar o efetivo do referido batalhão, tendo em vista que o próprio estágio assistido dos soldados já colocaria um grande número de policiais nas ruas .

Cb image default
Divulgação

A Câmara Municipal de Nova Andradina, através do presidente Vailton Vlademir Sordi “Amarelinho”, juntamente com os vereadores Airton Castro, Robertinho Pereira e João Dan, entregaram pessoalmente ao secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, uma carta assinada por diversas entidades do município, solicitando implantação do curso de formação de soldados no 8º Batalhão da Policia Militar, sediado em Nova Andradina. Além dos parlamentares, a iniciativa contou com o apoio do Assessor Especial do Governo, Marcio Pezão, Conselho Comunitário de Segurança, Subcomissão de Segurança da 7ª Subseção da OAB/MS e do prefeito José Gilberto Garcia.

A proposta tem por principal objetivo aumentar o efetivo do referido batalhão, tendo em vista que o próprio estágio assistido dos soldados já colocaria um grande número de policiais nas ruas de Nova Andradina.

Segundo Amarelinho, o 8º Batalhão tem capacidade para formação simultânea de vários alunos policiais, como já aconteceu em outras ocasiões.

Como resposta, o chefe do Legislativo obteve do secretário de Segurança Pública, a possibilidade da realização do curso da 2ª turma de formação de soldados e sargentos ser realizada em Nova Andradina. “Através de uma soma de esforços, o secretário Antônio Carlos Videira, nos informou que a próxima etapa, ou seja, a 2ª turma de formação de soldados e sargentos da Policia Militar poderá ser em Nova Andradina, é uma ótima notícia”, destacou Amarelinho.

“A reativação do curso é uma das ações necessárias para reforçar a segurança em nossa cidade, assim como a convocação de policiais militares aprovados no último concurso”, finalizou Amarelinho.

A proposta tem o apoio de diversas entidades, como: Acina, OAB, Universidade Brasil, Loja Maçônica Aquarius, Loja Maçônica Obreiros Ocultos, Loja Maçônica Tiyokaio Ashiro, Rotary Club Nova Andradina, Rotary Clube Centenário e Sindicato dos Empregadores no Comércio e, foi acatada de imediato pelos vereadores.

Fonte - Assessoria

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.