Buscar

03/06/2019 às 14:31, Atualizado em 03/06/2019 às 14:27

Câmara requer informações sobre Sede da antiga Fazenda Santa Olga

O documento ainda questiona que no caso de recebimento de verbas públicas para desenvolvimento em manutenção do local.

Cb image default
Foto - Leonardo Kissy

Em sessão ordinária, o vereador Deildo Piscineiro (PSDB) apresentou requerimento em que solicita informações sobre a Sede da antiga Fazenda Santa Olga, localizada no Assentamento Santa Olga, em Nova Andradina.

Entre os dados requeridos está para quem ficou destinada a sede da fazenda, de quem é a responsabilidade da administração deste imóvel, há atividades sendo realizadas no local para benefício do Assentamento, se sim, quais as finalidades, o imóvel pode ser utilizado para atividades relacionadas a cursos técnicos assistidos pelas universidades públicas para fins de desenvolvimento da cultura do local.

O documento ainda questiona que no caso de recebimento de verbas públicas para desenvolvimento em manutenção do local, qual é a instituição responsável pela gestão deste montante, e um completo relatório de gastos e de atividades executadas no local.

“Desta forma, é imprescindível obtermos as respostas para tais questionamentos, uma vez que a sede no momento pelo que se consta encontra-se sem atividades, e estes questionamentos são indispensáveis para esclarecimentos à população, além de subsidiar esta Casa Legislativa com informações necessárias, para estarmos buscando soluções que possam beneficiar a todos”, argumentou Deildo.

O requerimento foi aprovado por unanimidade e segue agora para o prefeito Gilberto Garcia (PR), ao Secretário Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado, Hernandes Ortiz, e ao e ao Superintendente do Incra, Humberto César Mota Maciel.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.