Durante a sessão plenária realizada no dia 03 de fevereiro, que marcou a abertura dos trabalhos legislativos de 2026, a Câmara Municipal de Nova Andradina por iniciativa do vereador, professor Fábio Zanata (MDB), sugeriu a realização de um estudo urgente voltado à adequação da mobilidade urbana para pessoas com deficiência (PCDs) no município.
A indicação 15/2026, propõe um conjunto de medidas como a implantação de placas de sinalização e de vagas de estacionamento destinadas a PCDs, sinalização e estacionamento específicos para pessoas com autismo. O documento também destaca a necessidade de garantir acesso adequado a cadeirantes nas faixas de pedestres, além da adaptação dos calçamentos para o trânsito seguro dessas pessoas.
“Os estudos podem ser feitos com a colaboração de órgãos de ensino, do setor de trânsito e da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), com foco na promoção de melhorias efetivas na mobilidade urbana e na garantia da dignidade humana às pessoas com deficiência”, argumenta Zanata.
O documento legislativo foi encaminhado ao prefeito de Nova Andradina, Dr. Leandro Fedossi, ao secretário municipal de Infraestrutura, Moammar Muhammad El Abed, e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Pedro Soares, para conhecimento e providências cabíveis.
Fonte - assessoria do Legislativo Municipal







Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.