Buscar

19/12/2019 às 13:00, Atualizado em 19/12/2019 às 12:40

Câmara de Nova Andradina envia Moção de Repúdio à ANEEL

Pela regra atual, a energia que o consumidor gera a mais é devolvida pela distribuidora praticamente sem custo para que ele consuma quando não está gerando energia.

Cb image default
Foto - Leonardo Kissy

Nesta semana, a Câmara Municipal de Nova Andradina enviou uma Moção de Repúdio à ANEEL. Assinada por todos os vereadores, a iniciativa foi motivada pelas “alterações propostas sobre a energia fotovoltaica excedente que o consumidor gera e joga na rede distribuidora de energia”.

Pela regra atual, a energia que o consumidor gera a mais é devolvida pela distribuidora praticamente sem custo para que ele consuma quando não está gerando energia. Com a mudança proposta, o consumidor passará a pagar pelo uso da rede da distribuidora e também pelos encargos cobrados na conta de luz.

“A cobrança incidirá sobre a energia que ele receber de volta da distribuidora, medida que está gerando reclamações de quem investiu nas instalações de painéis geradores e que pode inviabilizar a expansão desta energia renovável e também prejudicar milhares de pequenas empresas que atuam neste segmento”, descrevem.

“Neste contexto, a Câmara Municipal de Nova Andradina torna público seu ponto de vista quanto à manutenção das regras atuais vigentes, em defesa do Mercado das Indústrias e dos Consumidores”, complementaram os vereadores na Moção aprovada na última terça-feira (17).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.