Publicado em 06/11/2025 às 14:05, Atualizado em 06/11/2025 às 12:17

Câmara de Nova Andradina abre as portas para a arte local com exposição durante a Semana da Cultura

A exposição na Câmara pode ser visitada até sexta-feira, 7 de novembro

Redação,
Cb image default
QI Propaganda

A Câmara Municipal de Nova Andradina transformou o hall de entrada em uma verdadeira galeria aberta ao público, com a exposição de quadros e instrumentos que celebram o talento e a identidade cultural do município. A mostra integra a programação da Semana da Cultura e é resultado de uma parceria entre o Legislativo, a Fundação Nova-andradinense de Cultura (Funac) e colaboradores locais.

As obras em destaque são assinadas por alunos da professora Jéssica Lima, da Escola Estadual Fátima Gaiotto, e dialogam com o olhar sensível e criativo da juventude nova-andradinense. Ao lado delas, instrumentos de capoeira cedidos pelo professor Victor Vitor ampliam a narrativa da exposição, ressaltando o mês da Consciência Negra e reafirmando a história e a resistência dos povos afro-brasileiros.

Para o vereador Josenildo Ceará, autor da Lei nº 815/2009 — que institui o Dia Municipal da Cultura no calendário oficial de eventos —, o momento é de efervescência e valorização artística.

“A programação deste mês está bem diversificada, com várias iniciativas e formas de expressão culturais, graças ao esforço dos artistas e ao suporte da Funac. Vai ser sucesso e o nosso setor cultural só tem a crescer e fortalecer”, destacou o parlamentar.

Durante todo o mês de novembro, a cidade receberá diversas ações culturais, promovidas pelo Instituto Federal, pela Funac e por agentes culturais locais.

Serviço

A exposição na Câmara pode ser visitada até sexta-feira, 7 de novembro, no hall de entrada do prédio do Legislativo — um convite aberto para apreciar e reconhecer o talento de quem faz da arte uma expressão da alma de Nova Andradina.